Buscar

Contos Que Eu Te Conto - Café Reserva!

André Luis



 É comum a gente andar por ai e ver morador de rua, eles sempre estão no nosso dia-a-dia, em cada esquina em qualquer hora, não importa o tempo ou estação climática. Imagine no outono ou inverno, ou apenas em dias frios, se você não aguenta, imagine eles! Certa vez andando pela rua eu vi um morador de rua, ele dormia, já passavam das sete da manhã e o frio naquele dia era de simplesmente deixar qualquer um em casa, ao menos quem tinha. A padaria estava a poucos passos e ao passar por aquele homem deitado ao chão, eu me lembrava e questionava: Em um frio desse um café ou leite quente sempre é bom! Mas e eles? Simplesmente me perguntava.
Naquele mesmo dia, eu tomei meu café na padaria com um bom e velho bolo açucarado e nem ao menos sabia como ajudar aquele rapaz ou ao menos não enxergava a solução.

 Na manhã seguinte, o frio estava mais rigoroso ainda, mesmo com o bando de roupa e uma coberta de lã rasgada em alguns cantos, aquele homem, o mesmo homem sentiria o frio, sofria com ele, ao invés de me perguntar como ajuda-lo, apenas liberei minha mente para uma ideia, segui em direção a padaria! Eu pedi como sempre um café, como eu gosto, sempre com leite, e um dois pedaço de bolo açucarado e disse: Esses são pra mim. A atendente não entendeu, até por que sempre tomava café sozinho e ela não entendeu mais ainda quando paguei o preço de três café, e 4 bolos, e mesmo assim, sem entender ela perguntou: Por que está dando a mais? A resposta jamais viria em sua cabeça, eu olhei através da vidraça da padaria e vi um homem que acabava de acordar simplesmente se contorcendo de frio, assim como muitos de nós, olhei para atendente: Estou pagando este, e dois café reserva e 3 bolo reserva... Ai que ela não entendeu mesmo, achava que eu era um louco! Em poucos minutos aquele homem (eu apontei) virá aqui e pedirá um café... Por isso o café reserva.

 Em volta, algumas pessoas viam aquela atitude estranha, mas não inovadora... A moça em fim entendeu que os 3 cafés reserva era para alguém que não poderia pagar.

 Alguns minutos depois, não muito tempo, aquele mesmo homem foi até a balconista, ela o encarou, ele simplesmente disse: Quero um café reserva!







0 comentários: